segunda-feira, 5 de julho de 2010

D.O.V.: PrOcura-se um nOvO técnicO



Passado o fiasco da Copa da África chegou a hora de juntar os cacos da Seleção Brasileira. E ninguém melhor do que o principal responsável pela atual situação do time ficar incumbido dessa tarefa, ele, Ricardo Teixeira. Por mais que culpemos o Dunga e seu esquadrão de volantes, foi o presidente da CBF quem começou toda essa trapalhada ao nomear o próprio Dunga, um ex jogador que nunca fora técnico antes, como comandante da Seleção. Teria sido perfeito se após anunciar a demissão de Dunga o próprio Ricardo Teixeira entregasse o cargo. Mas esse nosso sonho só deve se realizar após a Copa.


Hoje, em entrevista exclusiva para um famoso programa esportivo de televisão, o poderoso Presidente da CBF, Sr. Ricardo Teixeira, disse que até o fim do mês de julho anunciará o novo técnico da Seleção, além de deixar claro alguns pontos, são eles:


  • O novo técnico deverá dirigir as seleções principal e olímpica.
  • Somente jogadores que tiverem condições de atuar em 2014 poderão ser convocados.
  • Não haverá cobrança imediata de resultados, o foco é a Copa de 2014.
  • A palavra de ordem é RENOVAÇÃO.



A trajetória do novo comandante começará ainda esse ano com alguns amistosos. Em 2011, além do pré-olímpico, haverá a Copa América na Argentina. Em 2012 as Olimpíadas de Londres. 2013, aqui no Brasil, teremos a Copa das Confederações. 2014 a Copa do Mundo, também no Brasil. Em 2015, mais uma vez em casa, a Copa América e, finalizando, em 2016 as Olímpiadas no Rio de Janeiro. Qem será o responsável por encarar essa maratona? Os nomes que encabeçam a lista de prováveis escolhidos para a vaga são:


  1. Felipão
  2. Mano Menezes
  3. Muricy Ramalho
  4. Leonardo
  5. Vanderlei Luxemburgo
  6. Ricardo Gomes
  7. Dorival Junior


Felipão é o favorito entre os críticos e da torcida, mas por ter vínculo com o Palmeiras até 2012 inviabiliza sua nomeação. Mano, Muricy e Luxemburgo estão no páreo. Leonardo pode pintar como surpresa e Ricardo Gomes e Dorival Junior correm por fora. Dificilmente o novo técnico será alguém fora dessa lista. Se for para apostar, ponho minhas fichas no Leonardo.

Para finalizar segue uma pequena escalação que poderá entrar em campo no próximo amistoso contra os EUA em agosto:

  1. Vitor
  2. Maicon
  3. Thiago Silva
  4. Breno
  5. Hernanes
  6. Marcelo
  7. Ganso
  8. Ramires
  9. Neymar
  10. Ronaldinho Gaúcho
  11. Robinho

Agora nos resta torcer para que o novo técnico da seleção nos dê de presente um futebol como nos velhos tempos. E torcer ainda mais para que o Todo Poderoso Ricardo Teixeira tome o mesmo rumo que ele deu ao Dunga, o olho da rua.

Um comentário: