sábado, 9 de janeiro de 2010

D.O.V.: Dengue mata, dengue multa.


Após anos tentando combater a epidemia de dengue que assola a cidade do Rio de Janeiro a cada verão, e sem sucesso, a prefeitura resolveu radicalizar: multa de até R$3 mil para os proprietários de imóveis que tiverem foco do mosquito.

A decisão é interessante, já que parte dos principais criaodouros do mosquito da dengue são imóveis fechados e mal cuidados. Com essa nova Lei a população passará, ainda mais, a dividir a responsabilidade com o poder público.

O que resta saber é se o governo municipal terá efetivo suficiente para fiscalizar e multar toda essa gente e se o dinheiro arrecadado com as multas serão diecionados para campanhas e ações de combate à doença.

Esperamos que a ação do prefeito dê certo, primeiro pelo fato de ficarmos livres do mosquito de uma vez e segundo porque a próxima ideia pode ser um novo imposto.

2 comentários:

  1. ótima idéia, só assim para esses irresponsáveis começarem a tomar atitude em relação a prevenção da dengue. Como todos no Brasil sabem que as coisas só funcionam qnd tem que pagar imposto/multa então assim pode dar certo. Espero que o governo faça a sua parte e fiscalize e o dinheiro arrecadado seja realmente usado para a prevenção da doença. Essa idéia deveria ser lei em todo Brasil.

    ResponderExcluir
  2. E quem vai fiscalizar os órgãos públicos?

    ResponderExcluir