quarta-feira, 25 de novembro de 2009

D.O.V.: NãO sOrria! A glObO nãO quer filmar vOcê.


Saiba mais

A rede Globo continua firme e imbatível como a rede de notícias mais antipática do país. A empresa que já boicotou os logotipos do grupo Sílvio Santos, estampados na camisa do Corinthinas, durante as transmissões dos seus jogos e que vira e mexe tira o foco de imagens de algumas marcas que aparecem ao fundo em suas reportagens, resolveu se superar. Um novo software usado por sua central de jornalismo elimina não só logotipos, marcas ou símbolos, mas cenários inteiros. No vídeo acima a emissora simplesmente apagou um hotel inteiro em Ipanema durante uma reportagem que tratava de um grupo contra a visita de Mahmoud Ahmadinejad ao país.

Para quem acompanha a Fórmula 1 já deve ter notado que a Globo não pronuncia o nome da equipe Red Bull Racing em nenhum momento, mas apenas RBR, outra omissão de informação.

Quando se trata de programas de suas concorrentes aí é que a empresa omite informações, mesmo. Alguém lembra de ter visto a emissora anunciar algum prêmio recebido por algum programa ou ator ou jornalista de alguma outra emissora? E entrevista com personalidades das principais concorrentes? Assistimos todos os dias os globais sendo entrevistados por todo tipo de programa das mais diferentes emissoras, enquanto isso a Globo só exibe reportagens com os seus contratados.

Não é coincidência o fato da emissora estar perdendo terreno para a Record, SBT e RedeTV. Essa mesmice e esse enclausuramento que a empresa se cerca faz com que seus espectadores busquem alternativas e novidades em outros canais.

Isso não vale apenas para a TV. O jornal O Globo e o portal globo.com não ficam atrás.

Assim como a poderosa 'deleta' marcas e cenários de suas reportagens, passou da hora da população começar a 'deletar' a emissora de suas opções de se informar.

Um comentário:

  1. Concordo com tudo!
    Mas a vênus Platinada já vem sentindo o desconforto em perder terreno. É só o começo.

    ResponderExcluir