sexta-feira, 6 de novembro de 2009

D.O.V.: O RiO de JaneirO nãO é viOlentO?



É de perder a noção de tempo e espaço. Não dá para saber se a notícia acima se reporta a um passado distante em que os bondes cruzavam o centro da cidade e as mulheres sequer mostravam as canelas ou refere-se a alguma outra cidade pacífica nesse mundo e homônima ao nosso combalido Rio de Janeiro.

Porém, o fato da frase ter sido proferida por um Secretário de Segurança nos traz de volta a realidade e a normalidade.

Assim como achamos normal que o que mulheres e homens públicos dizem não tem a menor credibilidade, embora devesse ser o contrário, eles devam achar que a guerra entre facções pelo controle de pontos de drogas, que as constantes blitz falsas em vias expressas, que o aumento nos roubos de carros, que os sequestros relâmpagos, que os assaltos a condomínios, que as balas perdidas, que os arrastões, que os ataques as cabines policiais, que os assaltos a ônibus e um sem-números de outros crimes também sejam normais.


Não é maquiando ou menosprezando os problemas que o Rio vai sair do estado em que se encontra. Primeiramente é necessário aceitar que a situação saiu do controle para, só então, buscarmos medidas para retomar a ordem pública.


Se alguém souber qual é a área na cidade que tem índices de criminalidade europeus, por favor, avise.

3 comentários:

  1. Meu querido, depois dessa notícia, qualquer um fica de OvO ViradO !!!Rsrsrs
    O Rio está todo tomado pela violência e como se não bastasse isso, o crack CHEGOU!!! Agora a " festa " tá completa , porque os "de menor" que antes pediam, hoje te atacam sem motivo...
    Temos que esperar a Copa ou as Olimpíadas porque quem sabe pinta " uns acordos " ???
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. OLha eu moro no RS.
    Não posso opinar muito, mas pelo que vejo nos jornais, tv, a coisa anda muito violenta por ai!!
    Quem sabe esse tal de secretário de segurança tá vivendo num mundo imaginário!! NUm conto de fadas!! Vai saber se ele não tá com amnesia, enfim ele pode estar com problemas sérios!!!!
    Mas é um cara de pau esse Secretário ein?? Até eu que sou uma gauchinha da paz (jura??), fico de ovo virado e indignda com um cometário desses!! affffffffffff

    Bjos no♥

    ResponderExcluir
  3. Violência no RJ? Onde, quando, cadê??
    Ah...deixa isso pra lá, e vamos continuar fazendo o "jogo do contente", pois o livro de cabeceira do ministro deve ser "Pollyanna".

    bjins!

    ResponderExcluir