sexta-feira, 30 de outubro de 2009

D.O.V.: 20 anOs de demOcracia.


Há aproximadamente 20 anos atrás o nosso país conquistava, finalmente, a tão sonhada DEMOCRACIA.
Na verdade devemos considerar apenas 18 anos, uma vez que o governo Collor foi para lá de tumultuado e improdutivo.

De lá para cá muita coisa mudou. O país se modernizou, tornou-se uma das dez maiores economias do mundo, vigorou-se a liberdade de imprensa e o país passou a ser muito mais respeitado mundo afora.

Entretando vale lembrar que ainda contamos com 16 milhões de analfabetos, que a distribuição de renda está há anos luz de ser se quer ruim e que nossos governantes estão mais preocupados em comprar jatos supersôncos e submarinos nucleares para nos defender dos "inimigos" externos do que nos proteger da criminalidade "caseira" que derruba helicóptero, queima ônibus, desafia a autoridade da polícia e impõe seu poder paralelo à população.

Enquanto nossos representantes estiverem brincando de governar ou governando em benefício próprio, seja em Brasília, Rio, São Paulo, Itaquaquecetuba ou no bairro vizinho, iremos amargar cenas de desordem cada vez maiores.

Ainda temos condições de reverter esse quadro. As eleições de 2010 estão por vir e é chegada a hora de mudanças radicais.

Democracia é a forma do povo decidir por meio de seus representantes qual o melhor caminho a ser tomado para o desenvolvimento da nação. Façamos jus a essa responsabilidade.

Até quando esperar!?

2 comentários:

  1. Quem tá escrevendo esses posts pra você???
    Brincadeirinha..rs
    Eita que meu irmãzinho cresceu e tá tão inteligente!
    O blog tem tudo pra ser um sucesso, mas lembre-se de alimentá-lo com frequencia, ele agora é seu Tamagochi, não deixe-o morrer.
    Beijos!

    ResponderExcluir