sábado, 31 de outubro de 2009

D.O.V: O casO dO vestidinhO vermelhO


Aconteceu na Universidade de São Bernardo do Campo/SP.

Aluna é perseguida e expulsa pelos colegas universitários por estar usando um vestido vermelho curto. A menina saiu com escolta policial em meio a xingamentos e insultos.


É impressionante como nossos alunos universitários, futuro da nação, se comportam como se tivessem na idade pré-adolescente. Áureos tempos em que nossos jovens enfrentavam a polícia em pleno regime ditatorial na luta pela democracia, ou até mesmo os caras pintadas no movimento de impeachment, num passado mais recente.


Fico tentando imaginar o que levou essa turma a ter um ataque de pudor em pleno século XXI:


a) Se ela estivesse de microshort dançando "segura o tchan" em horário nobre, tudo bem! Mas vestidinho vermelho, NÃO!

b) Se ela estivesse entrevistando os senadores no palácio do planalto com um vestido ainda mais curto, tudo bem! Mas na universidade de vestidinho, NÃO!

c) Se ela estivesse fumando um baseado e matando aula com o resto da galera, tudo bem! Mas ir para assistir aula de vestidinho, NÃO!



É por isso que a bandid..., quero dizer, que a maioria dos nossos políticos deita e rola com o dinheiro público. Afinal, estamos mais preocupados com os vestidinhos vermelhos.






Saiba mais

3 comentários:

  1. d) Se ela estivesse de microshort dançando, entrevistando no senado e fumando um baseado (tudo ao mesmo tempo) tudo bem! Mas de vestidinho vermelho na faculdade, não!

    Eita povo hípócrita!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edu, sou amiga da Elis! como é que pode tamanha intolerancia em pleno seculo 21, tbm fiquei horrorizada. ja te favoritei, adorei seu blog e a sua forma de escrever, um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Maitê, obrigado!

    Vamos torcer para que seja apenas um caso isolado de intolerância coletiva. Agora, se a moda pega...

    ResponderExcluir